Pai-e-mãe

Supremo Artista
que da alma cuida
enquanto a vida afunda
mas com a paz inunda
pois o amor abunda

Querido amigo
cuja graça emana
de uma fonte inesgotável
de desejo alegre
por minha felicidade imensurável

Deus Supremo,
que com linhas certas
escreve tudo certo,
endireita minha visão
para eu deixar de ver torto
e não tornar o espírito morto
enquanto o Autor da Vida
a tudo tem em suas mãos.

Doce e querido Pai
Saiba eu que teu cuidar paterno
supera em muito meu amor materno.
pois tão materna quanto minha maternidade
é a tua paternidade.
Tu também és pai-e-mãe
pai solteiro, mãe solteira
enquanto pai, se supera,
enquanto mãe, ainda mais.

À tua maternidade
confio o filho que tu me deste
cuida dele com teu mais perfeito,
doador e incondicional
amor de mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!