44a. celebração

30/12/2009 -

Hoje, às 13:25, completei 44 anos de vida!



Então, se queres saber como eu estou me sentindo, veja este clip. É "minha cara" em dia de niver!  =D



Começo o dia meio sonolenta e desafinada, afinal, não sou uma pessoa "da manhã" meu negócio é a noite, mas depois que a voz afina... ninguém me segura mais =D

Eu já escrevi aqui, muito tempo atrás, que eu nunca entendi porque as pessoas gostam de esconder a idade.
Pra quê? Pra fingir que não envelhecem (como se isto fosse possível!)? Que coisa mais tonta!
Talvez seja pra tentar mentir pra si mesmo ou tentar abstrair a verdade nua e crua de que, a cada dia que passa, estamos mais perto da morte.  Falar de vida, para mim, sempre é falar, também, da morte. Lido com isso com muita tranquilidade.

Por que alguns cristãos ainda sentem tanto medo de morrer? O primeiro e-mail que havia na minha caixa postal hoje pela manhã era de uma pessoa que nega a morte com tanta veemência, que afirma categoricamente que não vai morrer porque vai ser arrebatada, ela acredita firmemente que Jesus vem antes e que ela não morrerá.

Quanto mais o tempo passa, mais certeza eu tenho que viver, cada minuto, cada segundo, é um privilégio  dado a nós apenas pelo amor incondicional do nosso Pai Celestial, e pela  predisposição obstinada dele em exercer conosco dádiva e gratuidade, o  tempo inteiro. Amor escancarado, sem pudor, sem condições, sem esperar nada em troca, amor beijoqueiro, abraceiro, amor escandaloso, amor irreverente, simplesmente amor.

Nenhum dos minutos da minha vida me pertence, jamais foi meu. Tudo é dEle. Costumo dizer que  Deus tem a eternidade como calendário e a vida eterna como agenda. Ele, só Ele, é quem decide quanto tempo passarei aqui entre vocês. Jesus mesmo falou que nenhuma pessoa consegue acrescentar sequer um centímetro ao seu tamanho quanto mais um dia à sua existência!

Por isso, sinto-me tão abençoada por ter vivido 44 anos nesta terra! Foram 16.060 dias! 385.440 horas!
Gente, isso é muita coisa! Tanta gente morre tão jovem, não é verdade? Quantos partiram desta terra antes de viver metade dos anos que eu vivi? E quanta coisa eu fiz nestes mais de 16.000 dias? Uau! Coisa demais!

Eu só consigo pensar que aniversário é uma dupla celebração. É celebração por ter o privilégio de ter vivido tantos dias e horas, e também é celebração porque estou cada vez mais próxima do dia que irei encontrar o Amado da minha alma! Aquele que me ama mais que tudo, que me conhece como ninguém! Que compreende perfeitamente a linguagem muda das minhas sobrancelhas arqueadas, do olhar de canto de olho, da minha testa franzida, da minha coxa estapeada... Ele é o único que sabe qual é o assunto que me faz rir sozinha, qual foi o sonho que sonhei que me faz acordar, em algumas manhãs,  sorrindo e cantando (aliás, Ele brinca comigo toda a madrugada! Não tem como não acordar sorrindo!)

Ele é o único que sabe porque a lágrima me cai no rosto, porque tenho ataques de riso, porque tem hora que sai da minha boca um palavrão do tamanho de uma montanha, e porque às vezes me sinto tão cansada que tudo que quero é meu banho, meu chá, minha cama, e quando começamos a conversar, eu acabo adormecendo...

Ele...  meu Deus, meu Pai, meu Criador, Amado meu, querido demais,  o único que estava comigo em todos os momentos difíceis e insuportáveis que passei, dos quais alguns de vocês já me ouviram falar uma parte, pequena ou grande.

Sim, só Ele estava ali comigo, me impedindo de enlouquecer, de me ferir, convertendo meu pranto em dança, e meu lamento em regozijo, convertendo o desespero em esperança, a desilusão em sonho, Ele, só Ele consegue fazer estas coisas!

O que mais posso eu querer a não ser encontrá-lo, me jogar nos  braços dele e beijá-lo incessantemente, sentada no seu colo, abraçada juntinho, como uma menina pequena, sem qualquer preocupação com o resto da vida, sem preocupar de ter que me soltar dos braços dele porque ele tem outro compromisso a cumprir (ou eu teria!).

Tudo que eu quero é poder encontrá-lo e repetir no ouvido dele: eu te amo, eu te amo, eu te amo. Eu quero olhar nos olhos dele, e sentir esta coisa aqui dentro que queima demais só de pensar que irei fitá-lo, que eu O verei. Aniversário é sempre chegar mais perto deste dia!

Ai! A saudade é tanta que me rasga o coração!




Eu sei exatamente o que este sujeito quis dizer quando escreveu isso aqui:

"Vê-lo-ei por mim mesma, os meus olhos o verão, não outros, de saudade me desfalece o coração dentro de mim ... eu te busco ansiosamente, a minha garganta tem sede de ti." Jó 19,27 e Sl. 63,1.


Comentários

Obrigada pela torrente de esperança!Bjs,
Eliane G.
Unknown disse…
Lindo texto Lilian... vc sempre faz-me chorar de alegria. Tudo que leio vindo de vc edifica-me. Louvo a Deus por sua vida!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!