VELHARIA


Uns dois meses atrás me aconteceu uma tragédia.
Deletei, sem querer, uma pasta contendo mais de 60 poemas que escrevi entre os anos de 2005 e 2006.
Uma perda irreparável. É provável que eu tenha grande parte destes poemas escritos aqui, nas minhas inúmeras agendas. Senti saudade destes poemas hoje, ao fim de uma semana extenuante. Então me dei ao trabalho de folhear as agendas antigas, procurava por uma, específica, onde escrevi sobre "minha cidade"...

 Mas enquanto procurava encontrei Cecilia, ali, submersa na letrorragia das minhas meditações bíblicas, entre versos compostos em inglês outros em português e sonhos, muitos sonhos transcritos. Como eu sonhei em 2004!

Cecília me saltou das das páginas, e aqui deixo a beleza da singeleza,
a verdade da vida impressa em palavras sábias, e de Trossero a delicadeza que o amor traz à vida do ser humano. É bom demais amar!


O vento é o mesmo, 

mas a resposta é diferente em cada folha;
somente a árvore seca
fica imóvel entre pássaros e borboletas.

Cecília Meireles.


As flores se abrem quando acariciadas pelo sol,
as pessoas se abrem e  mostram o melhor de si mesmas
quando se sentem amadas

René Juan Trossero

Comentários

PAULO disse…
Olá professora, fiquei triste pela perda de seus poemas, deletados acidentalmente. Fiquei triste e curioso para conhecer a velharia. rsrsrs. Bem, não sei se vc conhece, mas existe um programinha que recupera tudo que foi deletado, mesmo que já não esteja mais na lixeira. Chama-se UNDELETE. Se interessar, procure no www.baixaki.com.br. Você vai resgatar coisas que nem se lembrava mais ter passado pelo seu HD. Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!