Teus seis Haikais

 Pequenina e curiosa, ferida, porém carinhosa.
Pela vida pra sempre marcada.
Tu seguravas minha mão.



Menina estudiosa, muito séria, mas teimosa.
Por Tua Palavra transformada.
Eu segurava a Tua mão.




Mocinha, revoltosa, geniosa, mas ardorosa.
Por rejeições agitada.
Tu agarravas minha mão.




Jovem consagrada, pelo desamor alcançada.
Mas pela fé no chamado, obstinada.
Tu me conduzias pela mão.



Mãe realizada, dedicada, sensibilizada.
Pelos sonhos abandonada, por novos encontrada.
Tu carregavas-me nos braços.


 Mulher madura, enamorada, totalmente deslumbrada.
Hoje sonhei com Tua mão na minha história
e acordei emocionada, contigo abraçada.

-----------------------

Comecei a compor Haikais este ano, estou gostando muito da experiência. 
Eles me ensinam que "menos é mais". 
Em português não dá para ser tão preciso quanto em japonês, mas a gente tenta.
Esta é a primeira vez que componho uma sequência de Haikais, todos para o Papai.

Comentários

Unknown disse…
Fico impressionado com quem sabe sintetizar tanta coisa com tão pouca coisa. Haikais são fasciantes, mas ainda não consigo compô-los, sou prolixo de natureza. hehehe.

Amei todos, justamente por estares sempre guiada pelas mãos.
Lília Marianno disse…
Oi Tiago! Tudo é treino! Sabes que também sou prolixa demaissssssssss. Uma hora isso começou a me incomodar. Decidi praticar a escrita dos Haikais justamente para tentar ser compacta. Tá dando certo :-) é um rito de auto-disciplina. Faça o teste!
Unknown disse…
Vou experimentar, mas sou um servo fiel dos prolixos, como Vinícius, Cecília e Drummond. hehehehe.

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!