A Bíblia Sem Poeira

Esses meus alunos...

Hoje encontrei uma notinha no scrapbook do orkut, tá lá, meu aluno e primo, Fábio, divulgando o blog dos alunos da pós em exegese (clique aqui) , Pós que eu coordeno, e eu nem sabia de nada! Que arteiros!

Aliás, essa de aluno-primo tenho que explicar. Quando a gente não tem família, mas tem clã, volta e meia sai tropeçando em parente em alguma parte do Brasil, que nem sabia que tinha. Então, numa dessas descobri que o Fábio era meu primo, isso foi quando cheguei na Igreja do Recreio, uns dez anos atrás. Depois mudamos de igrejas, cada um foi pra um canto diferente. Um belo dia, no ano passado, estou eu participando de uma banca numa outra Pós onde lecionei, quem aparece? Fábio, querendo estudar Bíblia. Mas que coincidência interessante! Logo comigo? Hehe, não prestou.  Agora ele é o guru informático da turma, aí fica inventando essas modas.


Tá lindo o blog deles, são quatro alunos colaboradores: Cleverson, Samuel, Renata e o Fábio. Aqui na foto só ficou faltando o Bruno.
Eu costumo dizer que depois que eles passam pelo batismo do hebraico e do grego, eles ficam metidos, só porque conseguem ler o texto bíblico na língua original... metidez exegética, purinha.

Ali eles fazem as mirabolâncias exegéticas que aprendem na pós. Bíblia viva, vivinha.
Coisa boa né? Saber que este livro tão amado é tão atual!
Vai lá pra conferir. Você vai gostar.
Se você animar, vem estudar com a gente.
Tem uma página aqui no blog só da Pós com mais informações
Não é porque eu coordeno não, mas o curso é bom pra caramba.


Comentários

Ribeirinho disse…
Cadê o link? Vc podia ter citado aqui... fiquei curioso...
Unknown disse…
Eu também sofro desse belo mal, de "tropeçar" em parentes.

De vez enquando aparece do nada, um primo, um tio e por aí vai. Ê mundão esse nosso, no fim, vamos descobrir que todos somos filhos de uma mesma mãe, a terra.

E ainda querem dizer que tem uns melhores que outros...

Beijão Liloca.
Lília Marianno disse…
Ei Thiago, é mesmo né? A mãe é a terra e o pai é Deus. ;-)

Gente, esse Liloca, foi ótimo... de onde você tirou isso? Que lembrança gostosa! Coração chegou doer agora, ardeu de saudade! Chego estar com nó na garganta.

Quem me chamava assim era o homem que mais amei na minha vida e que foi morar com o Senhor há 25 anos: meu avô Ernani.

Ele foi pra mim muito mais que avô, foi meu pai,minha mãe, meu amigo, meu irmão de verdade.Às vezes a gente é privado de afeto na nossa infância, de um afeto que tinha que vir de uma certa direção e não vem, mas Deus coloca outra pessoa na vida da gente para suprir esta ausência. Meu vovô Ernani foi essa pessoa que me supriu disso tudo.

Devo toda a ternura que tenho pela vida e pelas pessoas a este homem magnífico, um alfaiate calvo, de ombros largos, com poucos dentes, filho de um chinês com uma baiana (que mistura!)deficiente físico. A única pessoa que prestava atenção nas minhas histórias, que ria das coisas que eu fazia, que me pegava no colo, que cantava para mim, que contava história e brincava comigo na minha infância solitária de 6 anos até que meu irmão nasceu. Mesmo assim eu não brincava muito com o meu irmão, eu já era tanto do vovô... rsrs

Eu hoje acredito piamente que os homens são pessoas maravilhosas (ao contrário de tantas mulheres) por causa deste homem magnífico. Obrigada por me trazer esta lembrança tão preciosa!

Vou escrever um texto pra ele agora bateu uma saudade insuportável.

Beijão rapaz!
Unknown disse…
Lilia, eu li ontem o texto sobre seu avô, ia comentar, mas deu um bug e não consegui. Mas quando fui ver hoje, não estava mais.

Desculpe se fiz doer uma saudade tão grande.

Eu tirei da cabeça mesmo, vi que dava um belo "apelido".

Paz e bem.
Lília Marianno disse…
Que desculpa nada, foi uma lembrança maravilhosa, me emocionou muito. Escrevi o texto sobre ele, mas o mesmo bug deu aqui, ele salvou atravessado e não sei onde colocou meu texto, mas não consegui recuperar, acho que terei que escrever de novo.

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!