Parece que foi ontem ...

Sábado à tarde, 
um hospital, uma enfermaria
Eu ali, na cama, há três dias, jazia
por uma bolsa d'água rompida antes da hora.

O bebê, que lutava para sobreviver,
aos poucos enfraquecia, 
chegava-lhe cruel, a asfixia
por médicos que forçavam o trabalho de parto acontecer

Nem pai, nem amigo por perto
Só eu e o bebê lutávamos, 
e a Deus, por um milagre rogávamos:
"Senhor, não nos deixe, desta forma, morrer"

Uma onda de ira me invadiu,
e com insuportável indignação declarei:
"Se por negligência meu filho morrer 
com a justiça todo o hospital vai se entender"

Assustados, médicos e enfermeiros me encaminharam à sala de operação.

Mas parece que foi ontem...



Perto das quatro você nasceu, 
cansadíssimo não chorou.
Dizem os  médicos que eu o vi, 
mas o que  me lembro é que desfaleci.
Dali  saiu direto para a UTI 
e eu, imediatamente, não o conheci.

No dia seguinte eu o vi, 
tão lindo, tão perfeito...
O cabelinho negro e escasso, 
hoje densos e fortíssimos cachos, 
só havia na borda da cabeça, 




Pela primeira vez lhe falei: "oi meu Tuchi, é a mamãe!" 
Como um passarinho atento você mexeu a cabeça 
reconhecendo o som que por sete meses escutara
E agradecida sua mãozinha segurei.

Por duas semanas nos encontrávamos 
por trinta preciosos minutos
Um dia finalmente pude ver, 
sem a venda, teus olhinhos puxados.
Lembranças da Ásia  remota 
do meu sangue no teu sangue.
E finalmente te segurei em meus braços, 
e te levei para casa.


Meu Tuchi, meu bebê,
Daniel - Deus que é meu Juiz.
Mas parece que foi ontem...



Hoje foi um dia especial.
Só nosso, de família, de casa, 
Você, eu, teu irmão e nosso melhor amigo.
E você sorriu, brincou, se alegrou!
Que adulto bonito você se tornou!
E quanto eu amo você!

Filho,
Vasco x Fluminense terminou agora 
E para sua completa euforia, teu time teve vitória.
Ao te ver desatinado de alegria, 
me sinto tão feliz ...
Nem ligo que foi o meu time que perdeu!

"Tchau mãe!" 
A porta da sala bateu
 e você correu para a igreja mais uma vez. 

Quantas vezes ouvi essa frase nestes 18 anos hein?
Tua vida, filho, é sinal da fidelidade de Deus
e de gratidão enche meu coração,
Pela promessa
Pela vida
Pela proteção
Pela provisão
Pelo que você tem sido até aqui
Por aquilo que você é agora
Por aquilo que você ainda será

E eu aqui continuo escrevendo este poema,
tentando focar as letras quando as lágrimas permitem,
não acreditando que o tempo passou,
Pois parece que foi ontem e eu te amo ainda mais.

Meu beijo mais carinhoso para você.

Mamãe.

Para meu primogênito Daniel, 
pelo seu aniversário de 18 anos, 
hoje, 27 de Novembro de 2011

Comentários

Unknown disse…
Fico imaginando o tempo em que vou dizer coisa semelhante às minhas duas que vejo crescer, mas sem perceber que o tempo está passando e num piscar de olhos vou dizer, quanto tempo passou...
Fico imaginando minhas meninas, mulheres e eu a caminho da idade mais avançada, espero que ainda junto de minha rosa.

Saudades de sua presença.
Lília Marianno disse…
Tiago querido,

o que eu posso te dizer? Apenas que passa muito, muito rápido.
Curta seus melhores momentos com elas, não deixe que nada sequestre essas oportunidades tão especiais, e cultive a sua Rosa, cuide dela, afinal, tem que ter alguém com quem sorrir das lembranças do tempo que passou.

Grande abraço! E apareça mais vezes por aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico