Eu ganhei um poema!

Eu vivo escrevendo poesias para outras pessoas. Gosto de fazer. Meus amigos mais próximos, praticamente todos, já ganharam alguma (ou mais de uma, quando ele é querido demais) delas. Até para meus queridos que já se foram eu escrevi poesias e crônicas. É o caso da Erly, que foi babá dos meus filhos e do meu avô Ernani, um verdadeiro pai para mim.

Hoje eu ganhei um poema de uma amiga depois que ela leu um artigo que acabei de publicar na Novos Diálogos intitulado: Que tenho eu contigo, mulher? Uma paráfrase sobre o amor entre mãe e filho. Para acessar o artigo clique no próprio nome

Depois ela me mandou o link para o poema dela. Gente! É muito bom receber poesia!
Dedico a todas as mulheres que não estão na flor da idade, mas na flor da maturidade, e curtindo pra caramba ser madura.

Ivone, muito obrigada pelo presente!
Celebrando meus 7 meses sem pintar o cabelo, curtindo cada fio branco!



Mulher Madura

(Autora: Ivone Boechat)

Esse ar puro oxigenado de maturidade
me dá o aspecto de que já vi tudo na vida
disposta a rever a própria vida.

Este sentimento de mulher humana
me dá o direito de viver feliz,
inspirando segurança,
como se já tivesse tudo o que quis.

Esse jeito felino ou de criança
me dá certeza de ser forte como nunca,
agarrada nos braços da esperança.

Essa determinação de chegar faceira,
sem ter que explicar nada nem dizer porque,
me dá sensação de estar no auge da vida,
a vida inteira.


Comentários

Sou mulher


Sou mulher,
Com as aflições e a inspiração do poeta,
o esplendor e a serenidade... das mães!
Sou uma canção de ninar!
Experimentadora dos sabores do tempo...
Estrela da constelação familiar,
Sou letra e música da canção
Do mais puro sentimento
Que a mulher é capaz de cultivar.
Sou feita com a síntese
Do segredo de amar!
Tenho fases: minguante e cheia,
Assim como o luar!

Ivone Boechat

http://www.celipoesias.net/mulher/sou-mulher.htm
MULHER


Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!

Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!

Ivone Boechat
Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed RJ 2004
Unknown disse…
À mulher

Ivone Boechat

Mulher, nunca desista
de ser campeã na olimpíada
dessa correria,
amanhã tudo será melhor:
os filhos crescem,
as lutas rejuvenescem
e você está cada dia
mais linda e maior.
Mulher, vai de cabeça erguida,
porque o Senhor não erra,
tinha que honrar sua imagem,
primeiro fez o rascunho
de um ser superior,
refez o projeto,
fez seu veto divino,
retocou,
multiplicou
a dosagem de amor,
refez a embalagem:
no modelo anterior
não cabia
esse gigante
interior.
Lília Marianno disse…
Ivone, obrigada por estes feeds maravilhosos que você tem deixado por aqui, com tanta sensibilidade e ternura. Meu grande abraço para você.

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!