Olha ele aí, chegando e sentindo-se animado!

Gente querida,

2014 está às portas, coisa de horas e teremos virado mais um ano. E por que? Porque Deus foi bondoso conosco mais uma vez, sua misericórdia se renovou sobre a humanidade a cada nascer do sol, Ele nos concedeu mais um dia de vida até aqui, e se chegarmos vivos em 01 de janeiro de 2014 significa que Ele nos concedeu um ano inteiro de vida. Se um dia de vida e de fôlego para viver é motivo de gratidão, 365 dias do ano são 365 motivos de gratidão, e isso é motivo para nos sentirmos animados para 2014. Para os que não puderam viver até aqui, também significa que a misericórdia dEle, o único que pode acrescentar dias à nossa existência, também foi suficiente para poupar estas pessoas de dores maiores que viriam pela frente.

Para aqueles que tiveram um 2013 indescritível de complicado, como o meu: "Levanta-te e resplandece porque já vem a sua luz e a glória do Senhor já brilha sobre ti".

Para os que estão vivendo momento de dor e de perda, e esta transição de ano vai passar amarga porque o nó na garganta não quer desatar antes do romper da aurora do novo ano, lembro a você: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Para aqueles que "perderam o chão" no fim do ano e nem sabe como vão começar 2014 porque sua estabilidade financeira, profissional, emocional, orgânica e social lhe foi tirada de repente, reservei este aqui: "Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança".

Podem parecer jargões. Mas todos os três textos sob aspas estão escritos na Bíblia Hebraica, o AT dos cristãos e a TANAKH dos judeus. Este é um blog para Reler a Bíblia, encerrar o ano sem reler estes textos seria uma profanação. Eu usei cada um deles nos 365 dias de 2013 pois também passei por complicações, perdas e puxadas de tapete que quase me tiraram a a fé nas pessoas e a confiança no ser humano.

Foram estes textos me mantiveram de pé e me fazem entrar 2014 muito animada, lembrando que Deus continua investindo confiança em nós, a cada nascer do sol quando sua misericórdia se renova.

Ainda não sei muito bem com o que estou tão animada já que o apagar das luzes do meu 2013 foi bombástico no sentido de decepções, mas continuar vivendo e com possibilidades de criar coisas novas, já é suficiente para me manter nesta animação. Na verdade estou mais que animada, estou EUFÓRICA, como poucas vezes me senti. Então, que você entre 2014 assim:

SENTINDO-SE ANIMADO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!