Da confiança (em conversa com a Palavra)

O que é perseverar?
Guardar firme até o fim a ousadia, mas não só a ousadia!
Também devo manter firme a exultação, 
a alegria que se sente enquanto se tem esperança.
Às vezes Deus me permite ter ilusões
para que eu me mantenha em movimento.

A ilusão é como uma miragem.
Ela me ajuda a atravessar um deserto impossível
pela simples expectativa de chegar até o oásis vislumbrado.
Se quando chego ao ponto, não há um oásis,
Pelo menos percorri parte do deserto até ali.
Por isso, não posso endurecer o coração no processo,
Não posso  ser incrédula, porque isso seria perversidade.

Só me torno, de fato, participante do Cristo, 
Quando eu mantenho nele a mesma confiança que depositei desde o princípio.
Quando não permito que minha confiança se desfaça.
Se me torno incrédula, sou impedida de entrar no descanso,
Não desfruto de Seu abraço protetor, acolhedor e consolador.

A palavra que ouço dele tem que ser perseguida pela minha fé.
Se eu crer no que Ele me diz, consigo descansar.
E quem penetra no descanso, relaxa de todos os esforços

A Palavra penetra em mim,
Separando minha alma do meu espírito,
Minhas juntas da minha medula,
Meus pensamentos dos sentimentos que me provocam decisões.

A Palavra quando  se manifesta, traz à luz tudo que está em oculto
Ela revela-me diante do Deus a quem devo prestar contas.
Então, posso ir, 
Ir com a confiança da criança que ama o Pai.



Com esta confiança, vou até o trono da sua misericórdia e da sua graça
Ali encontro graça e socorro sempre que necessito.
Sim, há um descanso para mim.

Hoje pela manhã, durante a hora silenciosa, conversando com  Hebreus 3 e 4


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!