Misericórdia



É ela, a cada dia,
injetando fôlego novo,
aspergindo luz do sol sobre justos e injustos
nutrindo minhas esperanças quando o tempo fecha,
porque ela está ali.

É ela, outra vez
apagando minhas transgressões
me fazendo olhar para o alto
recebendo o poder transformador da redenção
porque ela está ali.

É ela, novamente,
restaurando minhas forças
dissipando a neblina da vida
permitindo-me enxergar o que vem depois do arco-íris
porque ela está ali.

É ela, sempre ali,
se renovando a cada manhã,
sinalizando a bondade que nunca cessa,
lembrando-me que ainda não fui consumida,
porque ela está ali.

É ela, repetidamente
me lembrando que tenho um Pai,
que seu Filho é meu irmão e meu melhor amigo
e se me faltam palavras, Seu Espírito traduz
minhas angústias mais profundas.

Bondade e misericórdia me seguirão
Todos os dias da minha vida,
e tem seguido.


Feliz 2015!
Com ela sempre ali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

Pedaladas alegóricas - isto não é exegese!