Paraty! Meu lugar no mundo!

Paraty é meu lugar no mundo. Nesta terra estão guardados meus sonhos mais tenros, sempre volto a ela quando quero recuperar a capacidade de sonhar... bem vindos à minha cidade!

A postagem original que coloquei os slides é de agosto, mas hoje achei um poema que escrevi para minha cidade em Abril (24/04/2010), quando pisei  meu chão novamente, quando foram feitas as fotos que estão passando abaixo,  aqui vai ele:

Paraty
Lugar dos meus mais tenros sonhos
onde o amor cantava no meu coração
ou arteiro me puxava para dançar.
Minha alma saltita quando entro pelos teus portais.
Minha mente volta à juventude,
desejando que o tempo tivesse parado
e que  meus sonhos não tivessem desistido de mim.
Como se num piscar de olhos
se cumprissem os anelos do meu coração.

Para ti, Paraty,
minha saudade constante
meu espírito juvenil,
minha energia de criança,
minha gargalhada mais escandalosa,
e o carinho, mais profundo,
mais sincero, que o meu coração,
e o corpo de gente que pisou esta terra
consegue ter.


Comentários

Lia Noronha disse…
Que lugar encantador...abraços pra ti.

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico