Carinho à pequena

Uns fins de semanas atrás, passei por uma situação que além de mexer muito com minha sensibilidade, me deixou super "pra baixo". Nem tive forças pra resolver a questão no momento, tive que solucionar o problema em "3 prestações". Mas mandei um e-mail para uma pessoa que eu amo muito, pedindo pra ela me fazer um "cafuné virtual" e me mandar umas músicas legais.

Esta pessoa tem a capacidade carinhar minha alma com as canções que ela gosta. Sempre que ouvimos músicas juntas  eu me sinto imensamente bem. Ela não teve tempo de me mandar as músicas que pedi no mesmo dia (um domingo à noite), mas na segunda-feira, perto das 08 da manhã, lá estava aquele torpedo carinhoso (enorme!) chegando no meu celular e me fazendo tanto carinho naquela manhã na qual eu estava tão triste.

Hoje, limpando os excessos de informação do celular, encontrei o poema da tal canção daquela segunda-feira. Resolvi postar aqui porque não queria perder a memória deste ato tão lindo que encheu meu coração de alegria. Quem sabe abençoa vocês também.



Cai a chuva, levando embora a sequidão
vem trazendo na bagagem cheiro de chão
Grama verde, volta à vida e enche os olhos
nem é sombra daquela rude cinza tristonha,
nos canteiros de cada via.

Cai a chuva, metáfora de libertação,
Trazendo a cor às ruas secas pela aflição.
Faz brotar a fertilidade em cada sonho da tosca vida
exaurida pela espera de se molhar na verdade sem quimera.

Beba a água que não se acaba
e que acaba com a sede de tantas águas que nos secam
com as suas brasas.

Beba a água da limpa fonte
que engravida o chão desse horizonte,
pois Cristo é a chuva que seca essa fome 
(Céu na Boca - Setembro)



Comentários

Ribeirinho disse…
Belíssima imagem, onde conseguiste? Combinou muito bem com a música...
Oi Liliam, td bem. sou aluna do Tiago de Freitas que escreveu um artigo sobre teologia negra para mulher negra aqui de BH, gostaria de saber se vc tem algum material que pudesse me enviar sou Elaine e o meu email e elainebh2003@yahoo.com.br aluna do Curso de Teologia pela FAMET e estou realizando um TCC sobre Teologia Negra, sou negra e estou fascinado com o assunto com todo contexto historico. Se vc puder me ajudar ficarei imensamente grata.

Um grande abraço

Elaine

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico