Cotidiano

Pela manhã, fui mãe:
Cuidei, zelei, alimentei, defendi, 
ri com os filhos, e muito. 
À tarde, fui viajante:
A pé, de metrô, de trem ... 
cruzei duas cidades e depois voltei.
No entardecer, fui empresária:
Debati, captei, interagi, elaborei ... 
um projeto empolgante está a caminho.
No regresso, fui pesquisadora:
Li, refleti, elaborei e cheguei... 
À minha estação, 
ao meu bairro, 
à lanchonete da esquina
à minha rua, 
à minha casa, 
ao meu escritório.
- Oi, PC, você nem me viu hoje, não é?
Trabalhei aqui mais um pouquinho
e foi assim que esse texto nasceu.

O dia começou às seis
e meia-noite terminou minha jornada.
É sempre assim.
E mesmo com a falta de dinheiro,
quem disse que não dá pra ser feliz?



Comentários

Anônimo disse…
Parabéns! Perfeito!
Claudia Ferreira disse…
Oi Lília. Que texto maravilhoso!Como mulher me vejo neste texto.Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico