Livra-me do mal

Quando astúcia humana eu perceber
Quando o discernimento vacilar
Quando a dúvida sobre mim abater
Pai, livra-me do mal!

Quando o perigo às portas rondar
Quando o desafeto acontecer
Quando o a perspicácia falhar
Pai, livra-me do mal!

Quando o coração apertar
Quando a tristeza sufocar
Quando a saudade machucar
Pai, livra-me do mal!

Cada passo meu Te entrego
Pois és  dono do caminho
Absorta em Teus braços me largo
Pois por mim Tu tens carinho
Tu me guardas de cair, 
e até mesmo de tropeçar.
Criança pequena eu sou
carente do Teu amor
careço de Tua proteção sem igual.
Por isso, Pai, livra-me do mal!

Comentários

Mindstamina disse…
muito bom! Que Deus nos ouça!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico