Deus não está pesando a mão e tomara que nenhum arrebatamento aconteça!

Por Lília Marianno

Nestes dias de caos instalado cresce o número dos profetas e profetisas tendo visões e revelações do tipo “Deus está pesando a mão sobre o Brasil”, “O fim está chegando”, “Jesus está voltando”,  “Prepare-se para o arrebatamento”. Chega ser cansativo. Depois da enésima mensagem deste tipo que me foi enviada por áudio na manhã de hoje, me sinto na responsabilidade de dizer o que penso deste caos instalado.

Eu dirijo, desde setembro de 2017 um grupo de oração que funciona pelo whatsapp, nossa missão é 24 horas por dia postarmos ali apenas orações pelo nosso país. Nada de distração com postagens desnecessárias. O grupo já teve 60 intercessores, quando fizemos uma convocação pelo FB em setembro, atualmente tem uns 30, muitos vão desistindo pelo caminho, encontram coisa mais importante para fazer do que interceder por esta nação hemorrágica e moralmente miserável.

 Mas estamos perseverando  neste sentido, sem arredar o pé. Orando, intercedendo, com atitude de Daniel, de se colocar na brecha e confessar os pecados da nação como nosso próprio pecado, de pedir a Deus por misericórdia com justiça. Pedir que ele não deixe pedra sobre pedra desta imundícia que tomou assento em nossas cadeiras de poder. Pedir que os corruptos ajustem suas contas com a sociedade pelos roubos desmedidos que praticaram.  Devolvam dinheiro roubado. Não nos conformamos com o que está acontecendo com este país.

Temos pedido a Deus que varra a corrupção do nosso meio, usando os meios dele, que são mais eficientes que os nossos e sempre não são meios sanguinários. Que ele desmascare os corrompidos, que os retire do poder todos os políticos aliançados em corrupção. Que proteja os agentes públicos que tem trabalhado para estabelecimento da justiça e da verdade, que Deus proteja suas famílias e seus cargos.

Temos pedido que o Brasil aprenda com sua história de colônia espoliada a nunca mais entregar seus bens e recursos naturais, dados a nós por Deus com uma geografia tão privilegiada,  para as grandes corporações que os explorarão visando lucro sem dó nem piedade. Pedimos que Deus exalte os humildes e derrube os soberbos e, acima de tudo, temos pedido ao Deus dos Exércitos que lute por nós e confunda o arraial do inimigo e faça com que eles se trucidem, que se devorem, como fez no passado,  segundo as narrativas do livro de Juízes, muitas vezes Israel não precisou pelejar, porque os inimigos lutaram entre eles e se mataram. 

Temos pedido por isso, que os inimigos da nação lutem entre si para exterminarem-se uns aos outros e se consumirem. Temos pedido que Deus nos dê alternativas viáveis nas eleições e que nosso povo exerça o voto responsável ao invés desta campanha ridícula para anular os votos. Há gente decente na política, precisamos confiar nesses e derrubar os maus políticos. Enfim, nossa pauta de intercessão é gigantesca. Algumas vezes acordamos às 6 da manhã para interceder por tudo que ouvimos no noticiário da manhã porque acreditamos que apenas uma drástica intervenção dos céus dará conta de restaurar nossa sorte.

Então não, não estou preocupada com arrebatamento, com fim dos tempos e não acredito que Deus esteja pesando a mão. Acredito que ele está atendendo as nossas orações, do meu pequeno grupo e de tantos outros grupos nesta nação que não se dobraram a Baal mas assumiram atitude profética de intercessão, como fizeram Moisés e Daniel por Israel no passado.

Então, que me desculpem os profetas “boca-de-tormenta” que só apregoam o fim, somente ditos de desgraça, esquecendo que a profecia bíblica sempre vem acompanhada de promessa de restauração:

 1) “Deus está pesando a mão sobre o Brasil!” .Temos que parar de transferir para Deus as consequências de nossas atitudes.  O que está acontecendo é fruto de nossa irresponsabilidade como cidadãos de um país maravilhoso que padece na mão de gente corrompida. Irresponsabilidade espiritual da Igreja Brasileira que quando viu tudo isso, não dobrou os joelhos em atitude de confissão de pecados. Ele está é nos livrando, e do jeito que ele sabe fazer melhor que tudo: tirando todo controle e todo o poder das mãos do ser humano.

2) “Se prepare para o arrebatamento!” Escapismo.  Qualquer cristão que se preza tenta viver de maneira digna, de forma que não precise se “preparar para o arrebatamento”,  e pode ser arrebatado a qualquer momento porque viveu em dignidade e tem tranquilidade sobre seu destino. É fácil clamar por arrebatamento enquanto o país se lasca perdido, sem a intercessão do povo de Deus, sem joelhos dobrados em confissão de pecados, sem arrependimento, sem atitudes como a de Daniel, humilhando-se por nosso povo. Deus precisa deixar os fieis aqui porque é por meio da intercessão e da ação dos justos que este país será restaurado. Há muito o que fazer!  Se tem um caminhoneiro em greve perto de você já foi acudi-lo, oferecer água, comida, ajuda? Está esperando o quê?

3) O Senhor não faz o justo perecer com os corrompidos. Isso é uma fala antiga de Abraão diante da perspectiva de destruição de Sodoma e Gomorra. Sim. Sodomitas, é exatamente esta a expressão que define a  imoralidade instalada nas cadeiras de poder deste país.  Mas não havia em Sodoma e Gomorra intercessores sérios e dedicados como existe no Brasil. Será que as pessoas não conseguem conhecer um Deus que usa a tormenta como ato de misericórdia para nos transformar e não para nos liquidar?  “O Senhor é tardio em irar-se e de grande poder, e ao culpado de maneira alguma terá por inocente; O senhor tem o seu caminho no turbilhão e na tempestade e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1,3). Um dos meus versículos favoritos. Cai como uma luva nos nossos dias.

Por fim: “Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.” (Salmo 27,13)

Não preciso de arrebatamento para fugir da minha responsabilidade. Tenho o que fazer aqui no meio deste caos.  Se Ele quiser que minha vida termine agora, ele me levará quando bem entender, e irei encontrar com ele, de um jeito ou de outro, sabendo que vivi todos os meus dias tentando ser um motivo de alegria dele a meu respeito. Não me interessa arrebatamento, mas enquanto estou aqui, tenho o que fazer. Tenho que colocar minha indignação a  serviço do Reino. Principalmente posso orar. 

Até a próxima.



Lília Marianno é mulher, é mãe, é educadora. É Mestre em Teologia Bíblica pelo STBSB e Mestre em Ciências da Religião pela UMESP. Administradora, especializada em gestão do conhecimento, empresária, escritora, conferencista e louca suficiente para encarar um doutorado em Ciência e Tecnologia simultâneo com uma licenciatura em Matemática. Dirige a Eagle Gestão do Conhecimento, empresa educacional focada em educação transformadora e inovadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico