Eleições... "a hora do pesadelo"!



Esses dias um aluno postou no meu orkut um clip do youtube contendo as candidaturas mais bizarras que andam circulando por aí. Eu achei que o negócio era piada, mas, para meu desespero, descobri que a coisa era séria. Mais sério ainda é ter que admitir que a frase de um certo candidato já bastante famoso, que não mencionarei aqui, está corretíssima: "pior do que está não fica!". A gente ri da vinheta do sujeito, mas dá mesmo é vontade de chorar, porque a situação é deplorável.


Voto em meus candidatos pelo passado que eles registraram em mandatos anteriores. Gente que honra o mandato tem meu voto. Não vou usar o sagrado espaço do meu blog para campanha política, jamais! O voto neste país é secreto, então me reservo ao direito de não dizer em quem vou votar. Só que como educadora, as pessoas às vezes recorrem a mim em busca de opinião. Esses dias já fui arguída por umas 5 pessoas diferentes sobre o assunto. Uma das tarefas de minha profissão é formar  opinião, então a responsabilidade é muito séria.

Recebi, esses dias, o Almanaque Genizah, uma revista eletrônica que fornece reflexão crítica sobre o tipo de cristianismo que vivemos, temperada com  humor apimentado (eu gosto muito de pimenta!), mas acima de tudo fruto de boas cabeças que pensam e resolveram usar a criatividade para dar seu recado.
Eles criaram a Cartilha Reinista pelo Voto Consciente. Assino em baixo de tudo que está ali
Recomendo que você leia também e divulgue. Precisamos moralizar a política na "Pátria amada, idolatrada, salve, salve". Isso é ser brasileiro, com orgulho, é ser comprometido com a visão de Reino que o cristão deve ter. Clique na cartilha para acessá-la. Um abraço.

Comentários

Oi Lília!

Obrigado por nos ajudar a divulgar a cartilha reinista pelo voto consciente.

Parabéns pelo blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog pessoal, já que você já conhece o Genizah. Se desejar também segui-lo, ficarei muito satisfeito.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Seus comentários serão super bem-vindos lá também.

Te espero lá!

Postagens mais visitadas deste blog

7 parágrafos sobre a alteridade

A palavra de hoje é: descontextualização!

As diferentes vozes no texto bíblico