Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

Salmo 40

Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro e me ouviu quando clamei por socorro E me pôs nos lábios uma nova canção um hino de louvor ao nosso Deus muitos verão essas coisas com temor e confiarão no Senhor! Tirou-me dum poço de lama e perdição Colocou-me os pés sobre a Rocha e me firmou os passos e me firmou os passos. E me pôs nos lábios uma nova canção Um hino de louvor ao nosso Deus muitos verão essas coisas com temor e confiarão no Senhor! Vencedores por Cristo - Louvor III - 1982.

"Chove lá fora e aqui faz tanto frio..."

Imagem
O Rio de Janeiro continua lindo... O Rio de Janeiro continua sendo... O Rio de Janeiro, fevereiro e março Alô Rio do Janeiro, aquele abraço! Todo povo brasileiro, aquele abraço! Alô torcida do Flamengo, aquele abraço! (Aquele abraço - Gilberto Gil) Ontem fui "assaltada" pela chuva na rua junto com meu amigo  paraense,  belenense de carne, alma e vísceras. Ser de Belem, para ele, é ser de outro país, não é uma naturalidade, é uma nacionalidade. E como bom professor que é, me dá verdadeiras aulas sobre o Brasil Colônia, quando o Grão Pará não era Brasil... Ele não sabe, mas eu adoro esse orgulho nativo dele. :-D Ele sempre estranhou o fato de que a chuva deixa o carioca mal humorado e deprimido. E deixa mesmo. Para quem convive com o "dilúvio nosso de cada dia", já que chove diariamente em Belém, a chuva traz cheiro de  "bem-vindo ao lar" e mata a saudade de casa. Bem, a cidade dele é plana  e desde os tempos do Marquês de Pombal ela tem estrutura para

Suspiro

Imagem
Está chovendo... O tempo passa... Meu cachorro sapateia na lavanderia E eu, aqui, teclo... e suspiro! A dor dói A tristeza assenta Meu vigor se vai com o término do dia E a vontade, aqui, se cansa... e suspiro! Abstraio o tic tac do relógio para ter a sensação que o tempo parou e que o futuro me espera com os braços abertos, como se os anos não tivessem passado como se a vida estivesse só começando como se meus cabelos não fossem tão brancos como se o peito não doesse com a espera como se o sono,  simplesmente chegasse sem acusar-me de estar triste. Há dias que me sinto como quem viveu 120 anos... A tristeza dói a tristeza cansa Minha alegria foi dormir antes de mim enquanto isso, eu aqui ... suspiro!